Mário Figueiredo, novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, fez o seu primeiro discurso, anunciando as novas medidas para a I e II Liga.

«Vamos procurar o alargamento da I Liga para 18 clubes. Vamos procurar criar um mecanismo de negociação coletiva dos direitos televisivos para aumentar as receitas totais e parciais. Criaremos ainda um fundo transitório de apoio aos clubes que descem de divisão», anunciou, esta quinta-feira, Mário Figueiredo durante a sua tomada de posse na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no Porto.

«A minha primeira responsabilidade é mostrar aos clubes que estou empenhado em torno do essencial. As disputas no futebol acontecem dentro das quatro linhas. Esta nova Liga vai estar focada nos interesses coletivos de todos os clubes. Estou consciente da responsabilidade que os clubes profissionais acabam de me entregar. A campanha terminou ontem, mas terminou mesmo. Agora é altura de trabalhar», rematou o novo presidente.

Mário Figueiredo venceu as eleições para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O advogado, de 45 anos, venceu António Laranjo, recebendo 27 votos contra 21 do antigo diretor da organização do Euro2004.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.