O treinador do Feirense, Quim Machado, quer desforrar-se das derrotas nos últimos três encontros com o Gil Vicente, seu adversário de sábado, na 15.ª jornada da Liga de futebol.

Em conferência de imprensa realizada hoje no Estádio Marcolino de Castro, o técnico assumiu o desejo de contrariar a série de resultados negativos com o Gil Vicente (dois para a Liga de Honra e um para a Taça da Liga), «um adversário complicado, que subiu de divisão com o Feirense».

«A vitória é importante porque, se fizermos 17 pontos no final da primeira volta, talvez não seja necessário fazer 17 na segunda para conseguirmos a manutenção», realçou.

Para inverter a tendência face à equipa de Barcelos, o técnico diz que é necessário dar seguimento às vitórias caseiras com União de Leiria e o Rio Ave.

«Joguei três vezes contra o Gil Vicente do meu amigo Paulo Alves e tenho que lha dar os parabéns por tudo o que tem feito. No entanto, penso que desta vez sou eu a ganhar», disse.

Quim Machado mantém a ideia de que o fator casa continua a ser preponderante nos resultados conquistados e confia no apoio dos adeptos. «Tinha dito que queríamos fazer da nossa casa um inferno e tem sido importante o que a massa associativa tem feito. Aqui gera-se um ambiente confortável para nós e difícil parta os nossos adversários», sublinhou.