O novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, reconduziu hoje Tiago Craveiro, Andreia Couto e Carlos Lucas nos cargos que já detinham na Comissão Executiva do organismo.

Tiago Craveiro, que chegou a ser convidado por alguns clubes a candidatar-se à presidência da Liga, mantém-se como secretário-geral da mesma, dando continuidade ao trabalho que iniciou com Hermínio Loureiro e, depois, com Fernando Gomes.

Ainda no que diz respeito a quadros estratégicos, Andreia Couto continuará na direção jurídica, enquanto Carlos Lucas se manterá à frente da direção de competições e eventos.

Mário Figueiredo passou o seu primeiro dia de presidência reunido com os quadros da LPFP e, segundo fonte do organismo, saudou a sua «competência e profissionalismo».

O novo presidente da Liga foi eleito quinta-feira, numa eleição que reuniu o pleno de clubes, com 27 votos, contra 21 do seu oponente, António Laranjo.

Os corpos sociais eleitos estão mandatados para os exercer até junho de 2014, o tempo restante do mandato interrompido por Fernando Gomes.