O futebolista camaronês Albert Meyong foi hoje oficialmente apresentado como jogador do Vitória de Setúbal até final da época 2011/2012, depois de ter rescindido o contrato com o Sporting de Braga.

«Preciso de tempo de jogo e em Braga não estava a jogar», disse o avançado o camaronês, na conferência de imprensa em que também justificou a opção pelo Vitória de Setúbal, clube que já tinha representado durante seis épocas, com a proximidade da família.

Satisfeito com o regresso ao clube que o tornou conhecido em Portugal, Meyong foi claro: «Na vida, o dinheiro, às vezes, não é tudo. Tenho aqui a minha família, estou praticamente em casa».

Albert Meyong sabe que o treinador Bruno Ribeiro, de quem já foi colega de equipa, espera que marque alguns golos, mas considera que o mais importante é ajudar o clube a vencer jogos, independentemente de quem marca.

«Sou avançado e o meu trabalho é fazer golos, mas a minha primeira preocupação é ajudar o Vitória de Setúbal a marcar e a conseguir os objetivos. Se o Vitória de Setúbal ganhar e eu não marcar não há problema», disse.

O jogador camaronês falava perante dezenas de associados do clube, que o aplaudiram com entusiasmo, depois de o presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, ter dito que Meyong não tinha dado importância ao dinheiro que poderia ganhar, ao optar pelo clube sadino.

«Gostava de pedir aos sócios para o aplaudirem de pé quando se apresentar no estádio, porque ele merece, pela disponibilidade que demonstrou para representar o clube», frisou Fernando Oliveira.

Na apresentação de Albert Meyong, o presidente do Vitória de Setúbal lembrou a lista de reforços que serão inscritos durante o mês de janeiro.

Além do camaronês, adiantou que também serão inscritos os jogadores Djikiné e Amoreirinha, que já estavam ao serviço do clube, bem como o brasileiro Silva, emprestado ao Atlético no início da época.