Sérgio Conceição (treinador do Olhanense):

«Não fizemos um jogo extraordinário mas o mais importante foi a vitória. Não gostei muito de algumas situações na primeira parte. Retificámos ao intervalo e fizemos uma segunda parte em que merecemos completamente este resultado. O resultado podia ser mais dilatado, pois tivemos mais oportunidades depois dos golos.

É uma vitória em que tenho de enaltecer o espírito dos jogadores, que revelaram um crer enorme, uma alma grande, acreditaram verdadeiramente que hoje era importante e que podiam vencer jogo. O mérito é deles. Tenho de agradecer ao público apaixonado que esteve aqui. Queremos, toda a estrutura, dedicar o triunfo à massa associativa. Fico contente pela primeira vitória como treinador, mas esta será a primeira de muitas.

[Grande penalidade a favor do Beira-Mar] Fiquei surpreendido. Penso que são as tais faltas de confusão dentro da área. Se um árbitro acha justificável um toque, eu penso que não. Há disputa, há contacto físico, neste caso disputaram um lance de cabeça, o árbitro argumenta que o defesa se apoiou. Nunca vi um árbitro assinalar um ‘penalty’ destes, em toda a minha carreira. Minutos mais tarde, houve um lance mais flagrante na área do Beira-Mar e não foi marcado. Há uma diferença de critério nesses lances.»

Rui Bento (treinador do Beira-Mar):

«O Beira-Mar fez um bom jogo. Até ao golo, fomos a equipa que dispôs das melhores ocasiões, e foram algumas. A equipa jogou personalizada, criou ocasiões, mas infelizmente não concretizou.

Sofremos um golo de bola parada, depois reagimos e temos o lance de Zhang para empatar e não o conseguimos fazer. Surge um ‘penalty’ em que fazem o 2-0, reagimos novamente, tivemos o ‘penalty’ a nossa favor, mas depois perdemos também alguma clarividência em termos de jogo e não conseguimos empatar. O que me parece é que o Beira-Mar sai daqui sem os três pontos, mas justificou-os. O que conta no futebol é a eficácia, os números, por isso nada a fazer.

[Se faltou um goleador?] “Não vou por aí. Falta se calhar termos mais calma na hora de concretizar. Ate aí, chegamos com qualidade e depois falta se calhar um pouco mais de frieza. Temos três lances de golo e quando se joga fora de casa e não aproveitamos isso, as coisas complicam-se. Acabamos por sair daqui com um sentimento amargo mas o futebol é assim.»