O Vitória de Guimarães venceu hoje a Académica, por 2-0, em Coimbra, em jogo da 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e ultrapassou os “estudantes” na tabela classificativa.

Os golos dos vimaranenses foram apontados por Nuno Assis e Anderson, um em cada parte, que aproveitaram da melhor forma as poucas oportunidades de golo de que dispuseram.

As melhores ocasiões da partida pertenceram à “Briosa”, que dominou toda a primeira parte e falhou no capítulo da finalização.

O Guimarães chegou ao intervalo a ganhar com um golo do médio Nuno Assis, aos 44 minutos, que, dentro da área, empurrou para o fundo da baliza de Peiser, após cruzamento de Toscano.

No entanto, a equipa da casa foi sempre mais perigosa nos primeiros 45 minutos, tendo somado três excelentes oportunidades para marcar, a primeira das quais logo aos 11 minutos, por Diogo Valente, que, na cara de Nilson, chutou ao lado uma bola cruzada por Cédric.

Sete minutos depois, a Académica perdeu o capitão Orlando, por lesão, que regressava à competição depois de uma paragem de 13 meses também devido a uma lesão.

Antes do intervalo, aos 36 minutos, o guarda-redes Nilson efetuou uma grande defesa a uma tentativa de “chapéu” de Cédric.

Na segunda parte, o Guimarães veio com outra dinâmica, mais ofensiva, mas mesmo assim a Académica podia ter chegado ao empate aos 68 minutos, numa perdida incrível de Éderzito, que no coração da área atirou a rasar o poste.

Um minuto depois Anderson Santa fez o 2-0, num remate cruzado a passe de Paulo Sérgio.

Até ao final do jogo, os “estudantes” tentaram reduzir a desvantagem, mas o resultado já não sofreu alteração, apesar de terem beneficiado de algumas boas ocasiões para o fazerem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.