O presidente do clube uruguaio Penãrol, Juan Pedro Damiani, confirmou hoje o empréstimo do futebolista Rodrigo Mora pelo Benfica, num acordo válido por uma temporada.

O dirigente confirmou a notícia avançada pelo treinador do Benfica, Jorge Jesus, e pôs, assim, fim a uma série de especulações sobre o futuro do jogador, que recusou ofertas do Deportivo da Corunha e de uma equipa do Qatar para poder regressar ao seu país, seis meses depois de assinar pelo Benfica.

Mora, que era uma das apostas do Peñarol para discutir o campeonato uruguaio na próxima temporada, na qual disputará também a primeira fase da Taça Libertadores, expressou publicamente o desejo de ingressar no mítico clube uruguaio.

Segundo confirmou Damiani à imprensa local, o acordo de empréstimo inclui o compromisso do Peñarol jogar um particular em Lisboa, quando o Benfica apresentar o plantel para a época 2012/2013.

«O Peñarol fez um grande esforço e o jogador também. Comprometemo-nos a fazer o jogo de apresentação do Benfica, o que nos assegura uma nova excursão pela Europa», acrescentou.

O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, tinha confirmado ao início da tarde de hoje que o avançado uruguaio ia ser emprestado até ao final da temporada ao Peñarol, com o objetivo de competir.

«O Mora é um miúdo extraordinário, com um carácter espetacular e penso que tem crescido muito nestes meses que está connosco. É um jovem que, para vir para o Benfica, teve seis meses sem jogar e é importante não estar mais um ano sem competir», disse o técnico, em conferência de imprensa.