O sócio do Vitória de Guimarães Paulo Emanuel Mendes não desiste de marcar a Assembleia-Geral (AG) para destituir a direção liderada por Macedo da Silva e recorreu agora ao tribunal para o fazer.

Numa nota enviada à agência Lusa, o associado, que viu na semana passada recusada a marcação da referida reunião magna extraordinária pelo presidente da mesa da AG do Vitória, João Cardoso, alegando «irregularidades formais» no requerimento entregue, informa que vai agora tentar por via judicial a marcação da mesma.

«Face à recusa ilegítima do presidente da mesa da AG do Vitória de Guimarães em agendar a assembleia requerida por um grupo de sócios em 24 de novembro de 2011, deu hoje entrada, nas Varas Mistas de Guimarães, uma ação com processo especial de convocação de assembleia de sócios, nos termos do art. 1486.º do Código do Processo Civil, na qual se requer a convocação judicial da mesma», pode ler-se.

Por marcar está ainda a AG para discussão e aprovação das contas do exercício de 2010/11, depois do chumbo dos sócios no final de outubro do ano passado, e que deverá realizar-se em meados de fevereiro, segundo revelou João Cardoso na conferência de imprensa da semana passada.

O dirigente disse esperar apenas que Macedo da Silva apresente o anunciado plano de reestruturação financeira do clube até ao final deste mês.