O Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior vai acolher a Academia de Talentos da “Vision Pro Team”, um projeto apadrinhado pelo antigo futebolista inglês Ian Wright.

Rio Maior vai receber a escola de formação que estava sedeada em La Manga, Espanha, e a empresa “mãe”, a inglesa VisionPro Sports Institute Ltd (VSI), não poupa elogios à infraestrutura do distrito de Santarém.

«Rio Maior, situada a uma hora de caminho de Lisboa, oferece instalações desportivas e de alojamento de primeira classe em perfeita harmonia com a ambiência cultural da cidade», refere o sítio da VSIPro na Internet.

A empresa inglesa realça o facto de Rio Maior ser habitualmente utilizado pelas seleções portuguesas de futebol, pelo Comité Olímpico de Portugal e como centro de estágio de atletas internacionais.

Neste momento, Rio Maior é já utilizado por atletas da Confederação Brasileira de Triathlon e ainda da federação russa da modalidade.

Nas instalações do Centro de Estágios riomaiorense vão passar a ficar hospedados os 21 futebolistas (15 ingleses, cinco espanhóis e um húngaro), com idades entre os 16 e os 18 anos, bem como o “staff” de treinadores do projeto Vision Pro Team.

A apresentação pública do projeto vai decorrer na próxima terça-feira, mas, em declarações à agência Lusa, o administrador da Desmor, empresa municipal de gestão do complexo, destacou a importância do projeto.

«É um projeto muito interessante do ponto de vista económico e que responde aos desafios que se colocam neste momento ao país que é a necessidade de captar investimento estrangeiro», explicou Carlos Coutinho.

O antigo internacional inglês Ian Wright vai estar na apresentação pública do projeto, bem como um dos elos de ligação para a fixação da Vision Pro Team em Rio Maior, o empresário luso-americano Francisco Marcos, presidente honorário da United Soccer Leagues (USL).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.