Domingos Paciência revelou, esta quarta-feira, que ouviu dos jogadores do Sporting de Braga um ‘Toma’, como quem diz, perdeste. O Sporting saiu derrotado de Braga por 2-1, no fecho da primeira volta, mas o técnico não encarou a reação de Hugo Viana e Mossoró de forma negativa.

«No final do jogo houve dois jogadores do Sp. Braga que no túnel ou nas escadas de acesso aos balneários disseram assim: toma! Sabem qual foi a minha reacção? Positiva! A minha reação, se calhar, na mentalidade de outras pessoas, seria: Hugo Viana, no Valencia não jogava, fui busca-lo, consegui levantar-lhe a carreira e hoje é um jogador diferente. Fogo, faz-me isto!... O Mossoró, era suplente utilizado com o Jesus, comigo fez um grande campeonato, teve uma grave lesão, fui visitá-lo ao hospital..., que ingratidão! Mas eu não penso assim. Penso que formei dois campeões e que aquilo é a minha imagem. E sabem o que quero? De hoje para amanhã quero ouvir o mesmo do Onyewu, do Wolfswinkel, quando eles estiverem adaptados a este campeonato, mas para melhor ainda, porque é assim que trabalho. Não fico chateado porque é esse tipo de jogador que quero, é isso que procuro no Sporting», disse Domingos.

Antes desta pequena história, houve críticas a quem muito fala de futebol e dele não faz parte. De quem «queria estar» no lugar de Domingos e não está e pela forma «ressabiada» como falam.

«O Sporting tem de lutar com o Benfica e FC Porto, com respeito pelo SC Braga e pelo Vitória de Guimarães que têm milhares de adeptos, mas o Sporting tem três/quatro milhões. Mas dá-me a sensação que muita gente que por aqui passou parece que fala de forma ressabiada e quem por aqui queria passar fala de forma injustiçada. O mundo do Sporting é este. Vejam o que disseram os últimos três treinadores que aqui estiveram: o Carlos Carvalhal disse que foi o clube mais difícil em que trabalhou, o Paulo Sérgio que se sentiu sozinho e sem condições, o Paulo Bento andou aos tiros aos jornalistas, aos árbitros, tiros entre aspas. Hoje estou aqui eu, há seis meses...», acrescentando: «Eu vejo médicos, fadistas, não sei o que o João Braga contribuiu para fazer do fado património mundial, carpinteiros a falar do Sporting... É fácil denegrir a imagem do Sporting porque quando o fazem de Benfica e FC Porto piam de outra maneira».