Os futebolistas do Sporting de Braga Hugo Viana e Mossoró negaram hoje terem dirigido palavras provocatórias ao treinador do Sporting, Domingos Paciência, no final do jogo de domingo, da 15.ª jornada da Liga.

«No final do jogo dois jogadores do Braga, no túnel, disseram assim: ‘toma’. E a minha reação foi positiva. A reação, na mentalidade de outras pessoas, seria: ‘o Hugo Viana, que em Valência não jogava, fui buscá-lo e consegui-lhe levantar a carreira e faz-me isto. O Mossoró era suplente utilizado com o (Jorge) Jesus e fez um grande campeonato, que ingratidão’. Não penso assim, eu penso que formei dois campeões do outro lado, e que aquilo é a minha imagem», disse hoje Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

Contudo, no final do triunfo de hoje sobre o Penafiel (2-0), da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga, os dois jogadores desmentiram o antigo treinador e quiseram retirar importância à polémica.

«Não se passou nada, tive o cuidado de lhe ligar hoje porque desconhecia esta história. A única vez em que estive com ele foi na garagem e não lhe disse ‘toma’, nem a ele, nem a ninguém do Sporting», começou por dizer Hugo Viana.

O médio formado nos "leões" disse que os jogadores do Braga estão «agradecidos ao Domingos por tudo o que fez» por eles, tendo notado que também os atletas fizeram «dele melhor treinador».

Já o outro visado, Mossoró, disse estar ainda a tentar perceber o que se passou: «Foi algum mal entendido, porque não me cruzei com ele, não lhe faltei ao respeito, até porque o admiramos muito».

«Se ouviu alguma coisa foi porque estava a comemorar, jamais vou ser ingrato com ele, mas se está no Sporting é também porque o ajudámos. Fiquei surpreendido, mas estou tranquilo, não queremos polémica», sentenciou