O médio Custódio destacou hoje a «entrada fantástica» do Sporting de Braga em 2012 e afirmou que «a ambição é cada vez maior» no clube minhoto, terceiro classificado da Liga de futebol.

«A entrada no ano foi fantástica, com três vitórias. Conseguimos praticamente o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, que é um objetivo nosso, e uma vitória importantíssima sobre o Sporting que nos fez ganhar vantagem no terceiro lugar. Estamos satisfeitos e motivados com o trabalho que desenvolvemos», afirmou no final do treino de hoje.

O médio regressou à competição há menos de duas semanas, depois de vários meses lesionado, e tem realizado exibições de grande nível, preparando agora a receção ao Rio Ave, domingo, da 16.ª jornada da Liga.

Para Custódio, a ambição passa por vencer e «manter os três pontos de vantagem para o quarto lugar», o Sporting.

A equipa tem neste momento mais 11 pontos que na mesma fase do último campeonato, mas o jogador recusou dizer que este Sporting de Braga é melhor.

«São épocas e contextos diferentes, podemos dizer que são duas grandes equipas, dois grandes ‘Bragas’, com grandes jogadores e bem orientados, mas a ambição é cada vez maior e é assim que continuará», afirmou.

O jogador não quis ainda abordar a recente polémica com Domingos Paciência, antigo treinador dos minhotos e atual técnico do Sporting, que terá surgido no final do jogo entre as duas equipas, domingo, e envolvendo também os seus colegas de equipa Hugo Viana e Mossoró: «Não ouvi nada, prefiro não comentar, conheço-os a todos e sei que são pessoas que se dão ao respeito».