O FC Porto iniciou hoje a preparação da receção ao Vitória de Guimarães, em jogo da 16.ª jornada da Liga de futebol, sem Cristian Rodriguez, com queixas de uma mialgia de esforço na coxa esquerda.

No sentido inverso à ausência de Cristian Rodriguez, submetido a tratamento, o treinador Vítor Pereira já pôde contar com Fucile, que, embora seja dado como transferível para os brasileiros do Santos, já treinou sem quaisquer limitações.

No dia seguinte à vitória sobre o Estoril-Praia por 1-0, para a Taça da Liga, Hulk e Alex Sandro, em tratamento, continuam sem se juntar aos demais companheiros, tal como Guarin foi submetido a trabalho de ginásio.

A sessão de trabalho dos “dragões” não contou com Kadu, autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais, nem com Djalma, ao serviço da seleção de Angola, que inicia no domingo a sua participação na Taça das Nações Africanas (CAN).

Para colmatar estas ausências, Vítor Pereira chamou Tiago Ferreira, Tozé, Ebo e Vion, do plantel júnior, à sessão de treino do escalão principal.

O FC Porto prossegue a preparação, com nova sessão de treino no Olival, na sexta-feira, às 10h30, à porta fechada, que será seguida de conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo com o Vitória de Guimarães.