O futebolista Nuno André Coelho, do Sporting de Braga, está completamente recuperado da grave lesão no joelho direito contraída em setembro do ano passado e treinou hoje pela primeira vez sem limitações.

O defesa central, de 26 anos, chegou esta temporada a Braga proveniente do Sporting, mas participou em apenas dois jogos no campeonato porque se lesionou com gravidade logo nos primeiros dias de setembro de 2011 - uma entorse no joelho direito com rutura do ligamento cruzado anterior.

A recuperação demorou pouco mais de quatro meses e o atleta está longe ainda dos índices físicos ideais para regressar desde já aos jogos oficiais, mas hoje foi possível vê-lo treinar sem apresentar quaisquer limitações.

Quem também treina integrado normalmente no grupo é outro central, o brasileiro Samuel, que está em Braga há cerca de duas semanas para ser um dos reforços de inverno do plantel, mas o clube ainda não oficializou a sua contratação e não avança com qualquer explicação para o facto.

No treino de hoje, no dia do 91.º aniversário do clube e aberto à comunicação social, os titulares do jogo de quarta-feira, para a Taça da Liga, que venceram o Penafiel por 2-0, saíram mais cedo do apronto.

O Sporting de Braga continua a preparar sexta-feira a receção ao Rio Ave, domingo, às 16h15, da 16.ª jornada da Liga de futebol.