O brasileiro Hulk assegura que a sua melhor versão ainda está por chegar e revela que pretende voltar a ser campeão de futebol pelo FC Porto já esta época, numa entrevista concedida à agência de notícias EFE.

«Com o tempo vou amadurecendo e é certo que daqui para a frente as coisas ainda serão melhores do que nos anos anteriores», disse o jogador, um dos protagonistas do plantel do FC Porto nos últimos anos.

Hulk falou um pouco de tudo, desde as suas origens pobres, à importância de Jesualdo Ferreira na sua carreira, da chamada à seleção brasileira, da admiração por Messi ou do futuro, que continua a deixar em aberto.

«Vejo-me sempre a dar o melhor de mim e a ganhar títulos, independentemente de onde esteja», respondeu o futebolista quando questionado em como e onde se via na próxima temporada, não abrindo o jogo em relação a uma eventual saída do “dragão”.

A atual época do FC Porto, afastado da Taça de Portugal e eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, é atípica se comparada com a anterior (campeão, vencedor da Taça, da Supertaça e da Liga Europa), quando o jogador tinha em Falcao (agora no Atlético de Madrid) o par perfeito.

«Alguns jogos não correram bem, não por culpa de algum jogador em particular, pois ninguém esteve bem. Não dei o melhor de mim em alguns jogos e também tivemos um pouco de azar, parecia que a bola não queria entrar», justificou o futebolista.

Na sua passagem pelo FC Porto, clube pelo qual cumpre a quarta época, o internacional brasileiro não esquece Jesualdo Ferreira e dá ao técnico português o mérito de muitos ensinamentos.

«Falava comigo todos os dias, apostou forte em mim e ensinou-me muitas das coisas que hoje sei», disse o jogador, em relação ao atual treinador do Panathinaikos.

Elogios do «incrível» merecem também Leo Messi, pela terceira vez consecutiva eleito o melhor jogador do Mundo da FIFA, e o FC Barcelona, a equipa que melhor futebol joga no Mundo.

«Um jogador que admiro muito, tanto dentro como fora de campo, é Messi, porque apesar de ser o melhor futebolista do Mundo não entra em polémicas e é um craque que merece ser respeitado», referiu o brasileiro, também admirador do seu compatriota Ronaldo, já retirado.

E quando se fala que o FC Barcelona poderia ser um dos próximos destinos de Hulk, o jogador deixou também palavras simpáticas aos catalães.

«Penso que se perguntarem a todos os jogadores que gostam de futebol, diriam que é o Barça. É a equipa que melhor futebol joga», frisou.

Com a seleção brasileira como uma das últimas conquistas, sendo chamado com alguma regularidade por Mano Menezes, Hulk espera participar no Mundial de 2014, que se realizada no Brasil, mas reconhece a tristeza de não ter estado na última Taça América.

«Não digo que me afetou, porque para um selecionador é muito difícil fazer a convocatória, em especial para o brasileiro. Muitos pediram a minha presença na equipa, mas, infelizmente, não fui», recordou o jogador.

Na entrevista, o melhor marcador da Liga portuguesa na última época (com 23 golos), lembrou a infância difícil e a forte crença religiosa que tem e disse sentir-se hoje «feliz» e que se vê «como um vencedor» quando olha para o passado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.