O treinador do Gil Vicente, garantiu hoje que quer pontuar no domingo, frente ao Benfica, em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, depois de ter imposto um empate aos “encarnados” na primeira ronda.

«Nós temos abordado os jogos sempre da mesma forma, ou seja, no sentido de ir capitalizando pontos e este não foge à regra», afirmou o técnico do Gil Vicente, uma das três equipas que esta época já “roubou” pontos ao Benfica.

Na antevisão da partida no Estádio da Luz, Paulo Alves reconheceu a dimensão do adversário e bom momento que atravessa, mas afirmou: «Isso não pode, de forma alguma, alterar o nosso comportamento e a nossa forma de estar».

O treinador garantiu que o Gil Vicente vai procurar fazer um bom jogo, com estratégia e personalidade, e classificou o Benfica como «a equipa que pratica o futebol mais vistoso e ofensivo do campeonato».

«Teremos que ser fortes, levar uma estratégia e acreditar nela. Só com uma personalidade muito forte poderemos contrariar a qualidade dos jogadores do Benfica. Temos que saber estar, saber o que fazer e sermos solidários uns com os outros, pois neste momento o Benfica tem jogadores extremamente motivados», disse.

Para o jogo no estádio da Luz, o técnico não vai poder contar com Luís Carlos, com uma tendinite no joelho direito, Sandro, que sofreu um traumatismo no gémeo da perna esquerda, e João Vilela, a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

O Benfica, que lidera a liga com 39 pontos, recebe no domingo, às 20h15, o Gil Vicente, 10.º classificado com 16 pontos, em jogo da 16.ª jornada, que será dirigido por Marco Fonseca, da Madeira.