Os juniores Fábio Cardoso (defesa) e João Teixeira (médio) e os juvenis João Nunes (defesa) e Raphael Guzzo (médio) assinaram contrato profissional com o Benfica, revela esta sexta-feira o clube no seu sítio oficial na internet.

O presidente “encarnado”, Luís Filipe Vieira, considerou que cada vez mais no clube há uma aposta nos jovens, mas de forma integrada e lembrou que no plantel principal existem alguns exemplos de jogadores que progrediram.

«Espero que seja o princípio de alguns contratos que possam fazer no futuro. É sinal de que conseguiram estabilidade, progrediram e que chegaram ao plantel principal», referiu o dirigente em declarações ao sítio do Benfica na internet.

No plantel principal do Benfica os defesas Miguel Vítor e Luís Martins, os médios Ruben Amorim e Ruben Pinto, e o avançado Nelson Oliveira são jogadores da formação do clube, embora não sejam principais opções.

Outros jogadores que se formaram no clube, mas que se encontram emprestados, são o defesa Roderick Miranda (no Servette) e o médio David Simão (na Académica).