À margem da conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Vitória de Guimarães, Vítor Pereira não quis comentar as possíveis saídas de Fucile e Guarín do plantel portista.

«Já disse mais que uma vez. Comentarei qualquer saída ou entrada quando ela acontecer», respondeu, esta sexta-feira, o treinados dos azuis e brancos.

Guarín é dado como reforço para os italianos do Juventus e Fucile já terá acordo com o Santos do Brasil.

Recorde-se que o jornal italiano Tuttosport avançou, esta sexta-feira, que a transferência de Freddy Guarin para a Juventus deverá ficar fechado ainda esta sexta-feira.

Também na passada terça-feira e, segundo o site oficial do Santos, o presidente do emblema paulista, Luís Alvaro, e o diretor portista Antero Henrique, acordaram através do telefone a cedência de Jorge Fucile por uma época. Mas até à data, o defesa uruguaio continua a treinar no Olival.

Éder, da Académica de Coimbra, está na rota dos Dragões mas quem já está bem firme nos treinos do Dragão é o defesa brasileiro Danilo.

«O Danilo é um jogador com qualidade e que nos vai ajudar. É polivalente, pode fazer mais do que uma função. Vamos ver o que pode trazer à equipa. Vou utilizar o jogador em função das necessidades da nossa equipa e do jogo em concreto»,explicou o treinador.

O FC Porto, segundo classificado com 37 pontos, defronta, este domingo às 18h15, o Vitória de Guimarães, sexto com 20 pontos, em desafio da 16.ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão.