O Sporting de Braga, terceiro classificado com 31 pontos, defronta, esta domingo às 16h15, o Rio Ave, 13.º com 14 pontos, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, que se disputa no Estádio Axa, em Braga.

A formação minhota recebe o Rio Ave no primeiro encontro da segunda volta do campeonato, depois do empate a zero da primeira jornada, que se disputou a 13 de Agosto de 2011.

Leonardo Jardim garante que o jogo de amanhã é «para ganhar».

«Mais um jogo do campeonato, de extrema importância, que queremos vencer de forma a dar continuidade aos bons resultados e consolidar a nossa posição nos lugares da frente», começou por dizer, este sábado, o treinador do Sporting de Braga, em conferência de imprensa de antevisão, realizada no auditório do Estádio Axa, em Braga.

No histórico de confrontos entre estas duas equipas, a formação do Minho tem ligeira vantagem sobre os de Vila do Conde: 17 vitórias para o Braga, nove empates e 12 triunfos para o Rio Ave. Mas Jardim prefere não olhar para as estatísticas.

«O historial e o passado não resolvem nada. Do passado vivem os museus, o que interessa é o presente. O Rio Ave é uma equipa bem orientada, com transições ofensivas rápidas e um treinador experiente. Temos de ter cuidado, pois só um Braga no seu melhor nível é que irá vencer o adversário», explicou.

Depois de um segundo lugar na época 2009/2010 e um quarto lugar na temporada passada, o treinador dos minhotos deixou uma questão aos jornalistas presentes: «Quem não gostava de ser campeão?». Mas logo de seguida resfriou os ânimos: «Temos outros objetivos para cumprir».