O Marítimo, através do seu site oficial, «condenou veemente» a apresentação de Baba como jogador do Sevilha, quando este ainda tem contrato com o clube insular.

O emblema português diz que não havia qualquer autorização para que o jogador se apresentasse oficialmente nos sevilhanos.

Leia o comunicado publicado pelo Marítimo: 

«O Sevilha F.C. apresentou na manhã deste sábado, no seu estádio Sánchez Pizjuán, o jogador do Marítimo da Madeira Futebol SAD, Baba, como novo futebolista daquele clube espanhol. Uma situação que o Marítimo da Madeira Futebol SAD condena veementemente pois não existe qualquer autorização para essa apresentação. O que faz com que se tenha alterado as ‘regras do jogo’ anteriormente definidas.

O Marítimo da Madeira Futebol SAD estranha este comportamento dos responsáveis pelo Sevilha F. C., cujo vice-presidente José Castro desceu ao relvado do estádio sevilhano na companhia do atleta verde-rubro.

Baba não estava nem está autorizado a assumir o papel de jogador do Sevilha F.C. quando ainda mantém contrato com o Marítimo da Madeira Futebol SAD.

O jogador foi, pois, indevidamente apresentado, prestando inclusive declarações à SFC TV - a estação televisiva do Sevilha F.C.»