O FC Sevilha e o Marítimo chegaram este domingo a acordo para a transferência do futebolista senegalês Babá Diawara, que assinou contrato com o clube andaluz por quatro temporadas e meia.

No comunicado publicado no sítio oficial do clube espanhol, pode ler-se que os presidentes dos dois clubes, Jose Maria del Nido (FC Sevilha) e José Carlos Pereira (Marítimo), e o novo reforço andaluz “formalizaram o ato protocolar da assinatura de contrato”.

Segundo o mesmo comunicado, ficou acordado entre clube espanhol e avançado senegalês uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O FC Sevilha acrescenta que o agora ex-jogador do Marítimo será apresentado segunda-feira, pelas 13h30 locais (12h30 em Lisboa), no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan.

Babá, que esta temporada marcou 10 golos na liga portuguesa, já se tinha mostrado sábado aos adeptos andaluzes, durante um treino presenciado por mais de 10 mil pessoas.

Esta cerimónia mereceu o pronto repúdio do Marítimo, por não ter autorizado o senegalês a qualquer apresentação pelo FC Sevilha, desentendimento resolvido hoje com o encontro entre os dois presidentes