A vontade de um treinador em mostrar como se faz

Os leões atravessam um período de cinco jogos sem conseguirem conhecer o sabor da vitória. A pontaria tem sido uma das pechas dos jogadores nos últimos encontros e por isso não admira a vontade de um treinador, que já foi avançado e sinónimo de golos no passado, em querer entrar em campo e mostrar como se faz.

«Às vezes dá-me vontade de saltar lá para dentro. Eu sou um insatisfeito e procuro a perfeição, porque fui assim como jogador. A mim custa-me a admitir o erro. Quando vejo determinadas situações, é natural que fique irritado. Eu sei que fazia aquilo e não vejo que esteja a acontecer», referiu o treinador do Sporting, Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

Caso Bojinov

Se o ataque já estava fragilizado com a lesão de Ricky Wolfswinkel, mais fragilizado ficou com a suspensão de Bojinov.

Sobre este caso, Domingos Paciência não se alongou muito, embora tenha dito que uma eventual saída do jogador tem de ser bem pensada e medidas todas as consequências.

«É um avançado que neste momento está suspenso, depois será tomada uma decisão. A liderança e a autonomia de um treinador vai até um determinado limite, depois é da competência dos administradores e do presidente (...) Temos de pensar que já entraram 19 jogadores e não podemos tomar uma decisão precipitada».

Quanto aos eventuais efeitos que este caso tenha tido no grupo de trabalho, Domingos Paciência convictamente diz não ter sentido que isto tenho afetado o grupo: «Não senti qualquer tipo de diferença no grupo relativamente ao que se passou. Senti sim um grupo mais solidário, que durante este dias mostrou uma vontade enorme em inverter esta situação. Temos aqui uma oportunidade boa amanhã (segunda-feira) e queremos voltar a ganhar. Senti esta semana que eles estão com uma vontade enrome de voltar a competir, de voltar a ganhar. É o que nós queremos».

O jogo Olhanense – Sporting está marcado para esta segunda-feira, a partir das 20h15.