FC Porto e Benfica, respetivamente em receções ao Vitória de Guimarães e ao Gil Vicente, prosseguem este domingo a “corrida” ao título português de futebol, nos primeiros desafios da segunda volta da Liga.

Os “dragões”, dois pontos atrasados face ao líder da prova, entram em campo mais cedo, no Dragão, mas sem o avançado brasileiro Hulk, lesionado, diante do sexto classificado.

No Estádio da Luz, os “encarnados” reencontram uma das três equipas com as quais dividiram pontos, além de FC Porto e Sporting de Braga.

Com Aimar, Cardozo e Rodrigo em dúvida, mas com o defesa Garay de volta, o Benfica vai defrontar um Gil Vicente, “caído” para a 10.ª posição, mercê de duas derrotas e um empate nos últimos três encontros do campeonato.

Sábado, o Marítimo visitou o Beira-Mar (nono) e venceu por 2-1, ultrapassando provisoriamente o Sporting, que só segunda-feira visita o Olhanense (oitavo).

A equipa madeirense encontra-se no quarto posto com mais um ponto que os “leões” e a dois do Sporting de Braga, o qual ainda hoje recebe o Rio Ave (13.º).

Programa da 16.ª jornada:
- sexta-feira:
Académica de Coimbra – União Leiria, 0-0.
- sábado:
Beira-Mar – Marítimo, 1-2 (0-1).
- domingo:
Nacional – Feirense, 16:00.
Paços Ferreira – Vitória de Setúbal, 16:00.
Sporting Braga – Rio Ave, 16:15 (SportTV1).
FC Porto – Vitória de Guimarães, 18:15 (TVI).
Benfica – Gil Vicente, 20:15 (SportTV1).
- segunda-feira:
Olhanense – Sporting, 20:15 (SportTV1).