Rodrigo esteve em dúvida para este encontro mas acabou por jogar e ajudar com um golo. O jogador destacou a importância do triunfo e a justeza do mesmo.

Rodrigo: «Foi uma vitória difícil e importante. O Gil Vicente veio com uma ideia muito clara de jogo, fizeram um bonito golo e dificultaram muito a nossa tarefa, mas estamos de parabéns pelo excelente trabalho que fizemos. Foi uma vitória mais do que merecida.

Se acusámos a pressão do FC Porto? Há jogadores muito experientes neste grupo, que já estão habituados a lidar com isso. Não estou preocupado nem com o FC Porto nem com o Sporting ou o Braga, só com o nosso trabalho. É o que temos feito e muito bem.

O Benfica tem obrigação de ganhar todas as competições em que entra, mas sabemos que é muito difícil, cada vez mais. Preparamo-nos bem, estamos a encarar jogo a jogo e não vejo por que haveríamos de mudar este rumo. Espero que consigamos manter o mesmo nível no próximo jogo.

Eu e o Aimar estávamos em dúvida e fomos nós a marcar o segundo e o terceiro golos. O ambiente no balneário é muito bom e isso reflecte-se em campo. Quando um faz golo, todos vão comemorar, todos têm vontade de ajudar e de conquistar os objetivos do Benfica.

A dupla com Cardozo? A nossa vontade é ajudar a equipa, como o temos feito, tal como os outros. Mas, o importante é a qualidade que cada um mostra em função do grupo. Espero que seja um sinal de que o Benfica vai continuar a vencer.

Se espero que o Gil Vicente cause dificuldades ao FC Porto na próxima jornada? Penso que todas as equipas da Liga podem causar dificuldades a qualquer adversário. O Gil veio aqui para defender o resultado, conseguiu um golo, mas nós soubemos lidar com a pressão de ter o jogo empatado durante tanto tempo».