O treinador dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, o romeno Mircea Lucescu, teve hoje alta do hospital de Bucareste, 17 dias depois de sido hospitalizado com várias fraturas nas costelas na sequência de um acidente de viação.

Segundo informação dos médicos, Mircea Lucescu foi operado com êxito às fraturas dois dias depois do acidente e deverá permanecer em repouso pelo menos mais duas semanas, antes que possa regressar ao trabalho.

«Nem que tivesse ganho uma Liga dos Campeões teria tantas pessoas a ver-me», disse o treinador à saída do hospital, onde por duas vezes recebeu a visita do proprietário do Shakthar, o magnata ucraniano Rinat Ahmetov.

Lucescu teve o acidente de viação em 06 de janeiro, quando o automóvel que conduzia chocou contra um elétrico, numa avenida da capital romena, durante as férias de natal.

O treinador, de 66 anos, que tem como maior feito a conquista da Taça UEFA, em 2008/09, ao serviço do Shakthar, partilhou este ano fase de grupos da Liga dos Campeões com o FC Porto, e já treinou, entre outros, Inter de Milão, Galatasaray e seleção da Roménia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.