Pablo Aimar é, aos 32 anos, um dos mais influentes jogadores do Benfica, atravessando igualmente uma das melhores fases da sua carreira.

O médio argentino está a seis meses de terminar contrato com o clube da Luz, mas os golos, assistências e boas exibições podem dar-lhe a renovação, já que é um dos jogadores mais respeitados e admirados por adeptos e dirigentes no plantel de Jorge Jesus.

Apesar da idade, 'El Mago' não pensa ainda no adeus e desmente qualquer suposta declaração nesse sentido. «Posso dizer que nunca pensei, 'estou farto'. Não quero parar. Sei que, por vezes, alguém me cita a dizer que estou a pensar desistir, mas isso não tem qualquer sentido, nunca disse que iria desistir, nunca senti isso sequer. Pelo contrário. Adoro o que faço, adoro o futebol, o balneário. Não troco por nada o ritual de chegar ao balneário onde podem estar super estrelas, mas na realidade, ali, são apenas pessoas normais. No relvado fazemos parte de uma equipa, e eu adoro isso», afirmou.

Em entrevista ao magazine da Liga dos Campeões, o internacional argentino manifestou-se ainda honrado com os elogios que Alex Ferguson lhe prestou aquando do embate do Benfica com o Manchester United, na fase de grupos.

«Fiquei encantado, senti-me pequenino quando Alex Ferguson falou de mim antes desse jogo. Imaginem, um treinador com a experiência dele, com tantos anos a trabalhar com os melhores... foi um dos momentos em que senti mais orgulho enquanto futebolista», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.