A delegação dos principais clubes de futebol da Holanda que visitou hoje o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia e o Vitalis Park ficou «impressionada» com o trabalho desenvolvido pelo FC Porto nos escalões de formação.

«É impressionante ver como é que as coisas são organizadas no FC Porto. O que vimos foi realmente uma novidade para nós, nomeadamente ao nível das diferenças de conceito educativo entre os três clubes que visitamos em Portugal», disse Franck Rutten, presidente da Liga holandesa.

Em declarações ao sítio dos “dragões”, Rutten reforçou a singularidade do clube: «Se olharmos para o espaço que têm e como as coisas estão organizadas, parece-nos muito bem e muito bom. Registamos que o FC Porto é o único que tem instalações no centro da cidade, o que é sempre bom».

Emanuel Medeiros (diretor-executivo da EPFL) e Franck Rutten (presidente da Liga da Holanda) lideraram a equipa composta por Toon Gerbrands (AZ Alkmaar), Eric Gudde (Feyenoord), Danny Blind (Ajax), Robert Veenstra (Heerenveen) e Peter Fossen (PSV).

«Penso que o FC Porto tem excelentes condições e um ambiente muito positivo de forma a ter uma boa academia de futebol. Também vimos hoje os resultados desportivos da equipa, que são impressionantes», concluiu Rutten.