O embaixador da seleção portuguesa e do Benfica, Eusébio, manifestou-se hoje feliz por completar 70 anos, em declarações reproduzidas pelo sítio oficial na Internet da União Europeia de futebol (UEFA), desejando saúde «por muitos mais anos».

«Nunca pensei chegar aos 70 anos, mas agradeço a Deus tê-lo conseguido e espero manter-me de boa saúde por muitos mais anos», afirmou a “Pantera Negra”.

Eusébio ultrapassou alguns problemas de saúde, primeiro em 2007, quando teve que ser operado à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual acidente vascular cerebral (AVC), e mais recentemente quando foi internado com uma pneumonia bilateral.

«Agora a minha saúde está ótima. Estou feliz porque realizei alguns exames há duas semanas e o médico disse-me que já podia beber um copo de vinho de vez em quando, embora com moderação», disse ainda Eusébio.

Em dezembro último, o antigo jogador passou o Natal hospitalizado com pneumonia e já em janeiro teve que regressar à unidade hospitalar, mas com um quadro clínico de cervicalgia, depois de se ter queixado de dores.