As obras no Estádio da Luz, na sequência de um incêndio após o “derby” com o Sporting, deverão estar concluídas antes da receção ao FC Porto, na 21.ª jornada da Liga de futebol (no início de março).

«As obras começaram no dia 23 de janeiro e a previsão é que fiquem prontas no dia 26 de fevereiro, embora não haja certeza quando irão estar finalizadas», disse o diretor das instalações do Benfica, Pedro Félix, à Benfica TV.

As obras no topo norte arrancaram na segunda-feira e o valor das mesmas já ascende a 330.000 euros, com o responsável do clube a explicar que está a ser feita uma substituição das bancadas e também da cobertura.

«Estamos substituir as bancadas que ficaram afetadas de acordo com o relatório do LNEC [Laboratório Nacional de Engenharia Civil] e está a ser substituída a cobertura que ficou afetada devido aos incidentes do jogo com o Sporting», disse Pedro Félix.

O diretor “encarnado” justificou também que o Benfica optou pela substituição e não pela reparação, porque «é a solução que oferece mais garantias de conseguir repor as condições» o mais breve possível e que “não coloca em causa os jogos».

Os estragos na Luz resultaram de vários focos de incêndio na zona onde estavam os adeptos do Sporting, a 26 de novembro, num jogo da 11.ª jornada da Liga em que o Benfica ganhou 1-0 (golo de Javi Garcia)