O Sporting de Braga, terceiro classificado da Liga de futebol, venceu hoje o Vizela por 4-0, seu clube "satélite", que joga na II divisão, num jogo treino realizado em Braga.

Os treinadores Leonardo Jardim e Quim Berto (Vizela) aproveitaram mais um jogo treino entre as equipas para utilizar todos os jogadores dos respetivos plantéis, sendo que vários atletas do clube "satélite" integraram a equipa "mãe" durante o apronto.

O defesa esquerdo Elderson e o avançado Lima, melhor marcador da equipa, foram poupados pelo técnico porque enfrentam pequenos problemas físicos, tendo realizado trabalho em ginásio, embora não esteja em causa a sua participação no jogo com o Marítimo, na Madeira, que se realiza na segunda-feira e encerra a 17.ª jornada.

A equipa insular é quinta classificada, com os mesmos pontos (29) que o quarto, o Sporting, e a seis do Sporting de Braga, que ocupa a terceira posição.

Em boletim clínico, o clube minhoto informou que Baiano e Paulo Vinícius continuam o tratamento às operações aos joelhos, Imourou e Nuno André Coelho já integram os treinos, ainda que de forma condicionada, enquanto o reforço de inverno Luís Alberto (ex-Nacional) realiza um processo de gestão e recuperação muscular.

O plantel volta a treinar sexta-feira, às 15:30, novamente à porta fechada, no relvado n.º 2 do Estádio Municipal de Braga.