O avançado Yonathan Del Valle, internacional da Venezuela, vai representar o Paços de Ferreira até ao final da temporada, por empréstimo dos franceses do Auxerre, confirmou o presidente do clube da Liga portuguesa de futebol.

«O Del Valle não era opção no Auxerre e surgiu a oportunidade de podermos contar com um jogador internacional A, que está referenciado e era pretendido por vários clubes», disse Carlos Barbosa, em declarações à agência Lusa.

O avançado, de 21 anos e 1,77 metros, «joga mais pelas alas, mas também marca golos», acrescentou o dirigente, precisando ainda que o Paços de Ferreira ficará com direito de opção sobre o jogador no final do empréstimo, em junho.

O Auxerre, atual 16.º classificado da Liga francesa, foi a primeira experiência europeia de Del Valle, que no seu currículo conta já três títulos: dois torneios de abertura e um campeonato da primeira divisão, todos na Venezuela.

O internacional venezuelano, que deverá começar a treinar na sexta-feira, é o quinto reforço de inverno do Paços de Ferreira, depois dos defesas Tony, Ozeia e Ricardo e do avançado Christian, ex-júnior, mas é intenção da direção contratar ainda um ponta de lança.