Paços de Ferreira e Recreativo de Libolo, de Angola, empataram hoje a uma bola na Mata Real, em encontro particular de futebol marcado pelas ausências dos titulares pacenses Vítor e André Leão.

Aguinaldo colocou os campeões angolanos em vantagem no marcador, aos 80 minutos, mas a formação portuguesa restabeleceu a igualdade no último minuto, por Caetano, na conversão de uma grande penalidade polémica.

O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, manteve a estrutura da equipa, um "4-3-3", embora mais conservador, com Ricardo ao lado de Filipe Anunciação e atrás de Josué, num meio-campo improvisado, face às ausências de André Leão e Vítor.

Completaram o "onze" Cássio, na baliza, Tony, Ozeia, Javier Cohene e Luisinho, na defesa, e ainda Manuel José, Melgarejo e Michel, no ataque.

Michel foi o autor dos dois remates mais perigosos no primeiro período, mas Josué também podia ter marcado, ao acertar no ferro da baliza do Recreativo de Libolo, cuja equipa melhorou de produção no segundo período, equilibrando um jogo até aí dominado pela formação nortenha.

Os titulares pacenses André Leão, com um traumatismo no pé, e Vítor, a contas com um problema muscular, foram poupados, mas são recuperáveis para o jogo no domingo com a União de Leiria para a Liga.

Jogaram ainda António Filipe, Fábio Faria, Christian, Luiz Carlos, Caetano, Eridson, Sassá, Nuno Santos, os juniores Chiquinho e Orlando e ainda Diomandé, avançado da Costa do Marfim que se encontra a treinar à experiência na Mata Real.

O Recreativo de Libolo, campeão de Angola, jogou inicialmente com Landu, na baliza, Carlitos, Chico Caputo, Fernando e Gomito, na defesa, Manuel Lopes, Totó e Sidnei, no meio-campo, Rasca, Vado e Viola, no ataque.

Foram também utilizados Guilherme, Quinzinho, Aguinaldo, Fredi, Bota, Dário e Mussunari.