O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse hoje que a equipa vai defrontar com “motivação e confiança” o Rio Ave, em jogo da 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no sábado, em Vila do Conde.

«A nossa equipa tem algumas limitações de opções neste momento, mas pela semana de trabalho que tivemos, pela motivação e alegria que o grupo colocou no dia a dia, sinto-me extremamente confiante para o embate», frisou o técnico dos “estudantes”, em conferência de imprensa.

Pedro Emanuel salientou, no entanto, que não espera facilidades perante um Rio Ave «em crescendo», sobretudo em casa, que tem uma frente de ataque «muito forte e alas rápidos», além de uma equipa e treinador experientes.

«Temos vindo a trabalhar no intuito de não sermos surpreendidos e, ao mesmo tempo, não desvirtuarmos aquilo que é a nossa forma de jogar», disse.

Para o jogo de Vila Conde, Pedro Emanuel espera contar com o avançado Éderzito, ausente da última partida para tratar de assuntos pessoais, mas que treinou toda a semana e é opção para sábado.

Quanto aos novos reforços da “Briosa”, o treinador referiu que o médio David Simão, emprestado pelo Benfica, está com uma “enorme” vontade de se estrear, mas que ainda não está totalmente identificado com a forma de jogar da equipa.

Sobre o jovem Ghislain Mvom, defesa central camaronês, contratado no início da semana, Pedro Emanuel disse que é um jovem com potencial, que está ainda num processo de crescimento e que precisa de se adaptar.

Pedro Emanuel admitiu ainda que a equipa pode ser reforçada até ao fecho de mercado de Inverno, estando ainda todas as opções «em aberto».

O jogo entre a Académica, sétima classificada, e o Rio Ave, 13.º da Liga, disputa-se sábado, às 18h30, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.