O Paços de Ferreira prescindiu hoje do avançado Yonathan Del Valle, anunciado na véspera como reforço, depois de saber pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que o internacional venezuelano não podia ser inscrito, devido a problemas burocráticos.

Na base deste impedimento está a utilização do futebolista, de 21 anos, esta época nas ligas venezuelana e francesa, uma suspeita que o clube português viu agora confirmada oficialmente.

«É uma pena, mas o parecer que pedimos à Federação [Portuguesa de Futebol] e que ela nos fez chegar ao final dia foi negativo», contou o presidente do Paços de Ferreira à agência Lusa.

Carlos Barbosa explicou que «existia uma dúvida sobre os dois jogos por ele realizados na Venezuela poderem ser referentes à época anterior, o que não se verifica. Como ele foi transferido e jogou este ano pelo Auxerre, de França, não poderia ter uma terceira inscrição».

«Estávamos convencidos de que a contagem desses dois jogos era referente à época anterior. Como não é, o que faz toda a diferença, pois não pode jogar em três países diferentes numa época, o Del Valle regressa ao Auxerre», sublinhou o dirigente.

O Paços de Ferreira continua no mercado à procura de um ponta de lança e agora também de um ala, abortada a cedência do internacional venezuelano pelo Auxerre.

Entretanto, o clube nortenho anunciou hoje a cedência, até ao final da época, do central Eridson ao Portimonense, da Liga de Honra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.