O treinador do Feirense, Quim Machado, apostou hoje na motivação dos seus jogadores para conquistar pontos em casa frente ao Benfica, no jogo de sábado, da 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Em conferência de imprensa, Quim Machado disse esperar que o fator casa seja importante e recordou que «o Feirense apenas perdeu um jogo em casa, com o Sporting», desejando, por isso, que a sua equipa alcance mais um bom resultado.

«Algum dia o Benfica vai ter que perder. Para que isso aconteça há dois fatores importantes. A concentração e o aproveitamento dos lances de bola parada podem ser fundamentais», declarou.

Relativamente à ideia de que as dimensões reduzidas do terreno de jogo poderão dificultar a tarefa do adversário, Quim Machado esclareceu que as equipas estão em pé de igualdade.

«Para além de ter jogadores que desequilibram a nível técnico e capazes de o fazer em qualquer relvado, o Benfica tem também jogadores fortes nos lances de bola parada. E esses lances, em terrenos de curta dimensão, podem ser proveitosos para ambas as equipas», sublinhou.

Para o jogo com o Benfica, o técnico considera que o apoio dos adeptos será de extrema importância e quer dar seguimento aos resultados positivos no seu estádio.

«Foi uma escolha certa da Direção jogar aqui com o Benfica. Tem sido, de certa forma, um inferno para os adversários, e queremos que o Benfica também sinta isso na pele», referiu.

Ainda na conferência de imprensa, em resposta a críticas aos valores dos bilhetes para o jogo – o mais barato é de 25 euros - o presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, disse que este assunto «está encerrado», lembrando que o clube tem legitimidade para praticar esses preços.

«Os sócios do Feirense pagaram 18 euros para o jogo com o Benfica na Luz. O Estado também tem culpa pelo preço dos bilhetes, devido ao valor do IVA. Não nos podemos esquecer que este jogo tem mais interesse do que o Benfica-Feirense, porque vamos jogar com o líder do campeonato. Temos o hábito de sermos cumpridores e de não dever nada a ninguém e, portanto, esta também é uma forma de o ser», referiu.

No final, o clube apresentou o seu mais recente reforço, o avançado alemão Bastian Hoffmman, de 21 anos, que esteve à experiência e que representava o Brademburgo nos campeonatos distritais da Alemanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.