O regresso do médio argentino Rinaudo, recuperado de lesão, marcou hoje o treino do Sporting, que no domingo procura frente ao Beira-Mar, em jogo da 17.ª jornada da Liga de futebol, a primeira vitória do ano.

Além de Rinaudo, o treino, no estádio de Alvalade e aberto à comunicação social nos primeiros 20 minutos, contou com a presença do médio russo Marat Izmailov, que tem estado fora das opções do treinador desde o encontro com FC Porto, da 14.ª jornada (0-0).

Izmailov regressou para o encontro frente aos campeões nacionais, disputado a 07 de janeiro, mas acabou por sair a poucos minutos do final, com uma distensão muscular na anca esquerda.

Fora das opções de Domingos Paciência continuam os holandeses Schaars e Wolfswinkel, ambos lesionados, e o búlgaro Bojinov, alvo de um processo disciplinar pelo comportamento no jogo com o Moreirense.

Até à lesão, sofrida no jogo da Liga Europa, frente aos romenos do Vaslui, Rinaudo foi uma peça importante na equipa do Sporting.

A 03 de novembro, no encontro em que Rinaudo se lesionou com gravidade, o Sporting quebrou uma série de 10 jogos sempre a vencer, ao perder com os romenos por 1-0.

O médio foi titular em todos os jogos do campeonato até se lesionar, num total de oito, sendo a única exceção a partida da terceira jornada, com o Marítimo (derrota por 3-2), em que ficou no banco de suplentes e não foi utilizado.

Com Rinaudo em campo, o Sporting nunca perdeu em jogos oficiais, até ao dia em que o médio fraturou o perónio esquerdo e a equipa acabou por perder por 1-0 com os romenos do Vaslui.

Nos jogos do campeonato conseguiu seis vitórias (Paços de Ferreira, Rio Ave, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Gil Vicente) e dois empates (Olhanense e Beira-Mar), e na Liga Europa venceu quatro partidas e empatou uma.

Sem Rinaudo, a equipa do Sporting apenas venceu dois dos sete jogos que disputou até agora para a Liga portuguesa, frente ao União de Leiria e Nacional, registando três empates (Académica, FC Porto e Olhanense) e duas derrotas (Benfica e Sporting de Braga).

Desde que perdeu o médio argentino, o técnico do Sporting já testou várias soluções para a posição de médio mais defensivo, como André Santos, Daniel Carriço e mais recentemente Renato Neto, que regressou depois do empréstimo ao Cercle Brugge.

O Sporting, quarto classificado da Liga em igualdade pontual com o Marítimo (29), tenta domingo, frente ao Beira-Mar, pôr fim a uma série de seis jogos sem vencer, quatro dos quais para a Liga portuguesa.

Com o clube a 13 pontos do Benfica, líder da prova, responsáveis leoninos já assumiram que o objetivo da equipa passa por conseguir um lugar na Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.