O ex-presidente do Sporting, Sousa Cintra, disse hoje à agência Lusa que o clube «está no bom caminho» e que «é preciso ter confiança e esperar», «pois as coisas vão melhorar».

«Eu costumo dizer que aqueles que não acreditam nas vitórias estão derrotados à partida e temos que acreditar que dias melhor virão para o Sporting», sustentou Sousa Cintra.

O ex-presidente, que integra o Conselho Leonino do Sporting, que reúne a 31 de janeiro, adiantou que «está tudo bem, não há crise nem nenhuma anomalia no Sporting, que deve regressar já no próximo jogo às vitórias».

Quanto à agenda da reunião do Conselho Leonino, Sousa Cintra defende que «o que se passa lá, fica lá dentro», pois «os problemas dos clubes devem ser tratados internamente e não na praça pública».

«O Sporting vai voltar às vitórias e tudo se vai resolver», adiantou Sousa Cintra, considerando que os “leões” começaram mal o campeonato, tendo sido «prejudicados nos primeiros três jogos».

De acordo com o ex-presidente, «foi um escândalo e depois faltou também sorte», considerando que «com o Benfica, o Sporting perdeu e devia ter ganho, com o FC Porto empatou e devia ter também ganho».

«A sorte é importante e não tem acontecido, depois foram as lesões de jogadores importantíssimos em qualquer plantel», adiantou Sousa Cintra, que revelou total sintonia com o treinador Domingos Paciência.

Segundo o ex-presidente, «o Domingos é uma pessoa impecável, simples, tem uma leitura boa das coisas, sem grandes espalhafatos, e é bastante discreto, mas com uma boa visão do mundo de futebol, da tática, e tem um bom discurso».

O conselheiro António Menezes Rodrigues partilha também da convicção de que o Sporting não está a passar por nenhuma crise, nem por um período de caça às bruxas ou de crucificar quem quer que seja.

«As pessoas estão conscientes da necessidade de haver tranquilidade e de contribuírem com críticas construtivas para que o clube avance», defendeu António Menezes Rodrigues.

Os assuntos agendados para o Conselho Leonino não são de grande atualidade, são planos de organização do clube e, particularmente, relacionados com regulamentos para assembleias gerais.

No entanto, antes do período da ordem do dia, e por um tempo limitado, os conselheiros podem abordar temas que, pelas mais variadas razões, considerem pertinentes para serem analisados.

«Todos nos preocupamos com a vida do clube e todos temos algumas preocupações», defendeu António Menezes Rodrigues.

O conselheiro espera que, se houver um debate sob os temas da atualidade do clube, «este resulte sempre no sentido de reforçar a capacidade do Sporting em ultrapassar as dificuldades e em seguir em frente na senda do sucesso».

«Se houver [esse debate], espero que possamos todos dar um contributo para reforçar a capacidade do clube em seguir positivamente em frente», adiantou.