O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, ficou naturalmente satisfeito com o resultado alcançado pela sua equipa no jogo que abriu a 17.ª jornada do campeonato.

O Vitória de Guimarães venceu um rival direto na luta pelos lugares europeus, apesar da exibição dos minhotos não ter sido a melhor. «Hoje, acima de tudo, era importante ganhar a um adversário direto e aí residia toda a nossa preocupação. Sabíamos que ia ser difícil, que o Nacional vinha numa onda positiva, mas tínhamos que ser pragmáticos e aproveitar os erros do adversário», começou por dizer Rui Vitória na conferência de imprensa.

O técnico admitiu que a exibição da sua equipa não foi a melhor e preferiu realçar o resultado final.

«Já em termos exibicionais não foi o que gostaríamos, mas já houve outros jogos em que fomos superiores e não marcámos, e hoje o resultado era o mais importante, criar um fosso para o Nacional, cimentar a nossa posição», afirmou o treinador do Vitória de Guimarães.

Em relação às perspetivas para o resto temporada, Rui Vitória espera somar o máximo número de pontos para subir gradualmente na classificação.

«Neste momento queremos é somar pontos e subir gradualmente na tabela, não posso esquecer que recentemente estávamos em posições más na tabela e a equipa fez 23 pontos num curto espaço de jornadas», referiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.