O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, afirmou hoje que a sua equipa terá de estar num “dia excelente” para conquistar pontos no jogo com o FC Porto, da 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Para conquistar pontos temos de estar num dia excelente, ao nosso melhor nível e ter uma pontinha de sorte. Não a tivemos, a semana passada, na Luz, mas espero que amanhã [domingo] ela nos possa sorrir», afirmou Paulo Alves, em conferência de imprensa.

O técnico do Gil Vicente considera que os dois primeiros classificados do campeonato «são adversários semelhantes na sua dimensão, embora o Benfica, neste momento, esteja um pouco acima em termos exibicionais, mas o FC Porto está num período de crescimento, após uma fase em que não foi tão consistente».

Paulo Alves disse ter ficado satisfeito com a prestação da sua equipa no Estádio da Luz, em Lisboa, salientando que a vitória só não ocorreu por manifesta falta de sorte e pela grande exibição do guarda-redes “encarnado”.

«Espero que a equipa perceba o porquê dessa exibição, possa agarrá-la e materializá-la amanhã [domingo] e nos jogos seguintes. Mas, se possível, com a conquista de pontos, que nesta fase são muito importantes», frisou.

João Vilela, Luís Carlos e Sandro continuam ausentes, por lesão, pelo que a lista de convocados, que será divulgada após o treino de domingo, deverá ser semelhante à da última jornada.

O Gil Vicente, 11.º classificado com 16 pontos, recebe o FC Porto, segundo com 40, no domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, num encontro que será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.