O Sporting recebe o Beira-Mar no domingo em jogo a contar para a 17.ª jornada do campeonato. A equipa de Alvalade ainda não venceu em 2012 e procura o seu primeiro triunfo na segunda volta com muitas ausências no plantel.

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, fez a antevisão do jogo da 17.ª jornada com o Beira-Mar e reconhece que só a vitória pode tirar a «ansiedade» do plantel leonino.

«A equipa não conseguiu ganhar, tem vários empates e é normal que queremos acabar esta série de empates, empatar é negativo em virtude dos nossos objetivos. O jogo de amanhã é fundamental porque pode tirar a ansiedade e ganhar confiança», disse

Domingos Paciência em relação ao jogo com o Beira-Mar.

«Plantel está fechado»

Domingos Paciência está a contas com muitas lesões no plantel do Sporting. O médio russo, Marat Izmailov, já treinou sem limitações mas ainda não é opção para o jogo do Beira-Mar.

«Izmailov não está lesionado, não é verdade, apenas fez dois treinos e não reúne as condições físicas para jogar. Penso que na próxima semana já estará disponível. Ainda não tem tempo de treino suficiente», revelou o técnico leonino.

Apesar das ausências no plantel leonino devido a lesões, Domingos Paciência não espera reforços no mercado de Inverno.

«Têm acontecido vários lesões a maior parte foram lesões em jogo. Nunca tive uma situação como esta. Temos consciência que há jogadores que são mais propícios a lesão do que outros mas está a ser feito um trabalho para que não haja mais lesões no futuro», começou por dizer Domingos Paciência que afastou o cenário de ir mercado de jogadores.

«O plantel está fechado, não vamos buscar mais jogadores porque achamos que temos os jogadores para atingir os objetivos do clube. Lesões como o do Rinaudo, do Ricky são difíceis de acontecer. Não acontecem muitas vezes, são jogadores que eu quero», afirmou o técnico leonino.

O Sporting ainda está na luta pelo título?

Em relação à luta pelo título, Domingos assume que a vantagem de SL Benfica e FC Porto é grande, e que cabe ao Sporting, neste momento, ganhar todos os jogos, em especial o de amanhã com o Beira-Mar.

«Neste momento é uma vantagem muito grande, para fazer com que essa vantagem seja encurtada temos de ganhar jogos. O jogo de amanha é fundamental porque pode tirar a ansiedade e ganhar confiança», disse Domingos Paciência.

O Sporting recebe o Beira-Mar em Alvalade no próximo domingo às 17h00.