Para este desafio, Leonardo Jardim está privado do avançado brasileiro Alan, que saiu com mazelas do último encontro dos minhotos, na vitória por 2-1 sobre o Rio Ave.

«Alan é um baixa importante por todo o seu trajeto. Mas damos pouco ênfase aos que não estão presentes. Pretendemos potencializar os que estão presentes e disponíveis. Essa é a nossa maneira de estar», afirmou, este domingo, Leonardo Jardim, em conferência de imprensa de antevisão ao desafio na ilha da Madeira.

No sentido contrário, o técnico madeirense já pode contar com Ukra, ausente dos relvados quase há um ano, devido a lesão. O último encontro do extremo português foi na última jornada da época passada, frente ao Sporting.

«Ukra é um jogador jovem, com muita qualidade, que está quase há um ano
parado. Acreditamos que a sua evolução será positiva. Será solução
principalmente nos corredores», explicou o técnico dos minhotos.

Baiano e Paulo Vinicius prosseguem o tratamento, Nuno André Coelho e Imorou fazem treino integrado condicionado e Luís Alberto permanece no ginásio.

O Sporting de Braga, terceiro classificado com 34 pontos, defronta, esta segunda às 20h15, o Marítimo, quinto com 29, no Estádios dos Barreiros, em jogo que fecha a 17.ª jornada.

Lista de convocados

Guarda-redes: Quim e Berni;

Defesas: Miguel Lopes, Leandro Salino, Douglão, Ewerton, Palmeira e Elderson;

Médios: Hugo Viana, Custódio, Vinícius, Mossoró e Rivera;

Avançados: Ukra, Lima, Nuno Gomes, Carlão, Paulo César e Hélder Barbosa.