O Sporting de Braga, terceiro classificado com 34 pontos, defronta, esta segunda-feira às 20h15, o Marítimo, quinto com 29, no Estádios dos Barreiros, em jogo que fecha a 17.ª jornada.

Leonardo Jardim nasceu na Barcelona de Venezuela mas cedo aterrou na ilha da Madeira. Na "Pérola do Atlântico", Jardim foi treinador adjunto no Câmara de Lobos, seguindo para o Camacha, onde assumiu o cargo de técnico principal na época 2004/2005. Curiosamente, nunca treinou o Marítimo, o "seu" clube do coração.

«É especial pelo facto de ser importante para o Braga. Já  realizei muitos jogos nos Barreiros. É sempre bom rever pessoas conhecidas. A importância do jogo tem a ver com o grau de dificuldade que apresenta. Sabendo do valor do adversário, é uma equipa que está em crescimento, à procura de consolidar a estrutura da equipa. Sendo forte nas transições, respeitamos ao máximo, mas temos ambição de conquistar os pontos em disputa», começou por dizer, este domingo, o treinador do Sporting de Braga, em conferência de imprensa de antevisão do desafio.

«O mais importante é a conquista dos três pontos. Não fazemos contas para o confronto direto. Nesta fase do campeonato é importante consolidar a nossa posição», acrescentou o técnico no auditório do Estádio Axa, em Braga.

O Marítimo já não conta com Baba, que se transferiu para o Sevilha esta semana, numa altura em que era o segundo melhor marcador do campeonato português.

«Não sei se o Baba tem mais pendor na equipa que o Alan tem no Braga. O Marítimo tem bons recursos, consegue colmatar as ausências das peças mais importantes que tem saído. Os jogadores que fazem parte do plantel do Marítimo têm muita qualidade», explicou.

Leonardo Jardim falou ainda da evolução da equipa no campeonato português, realçando o valor individual.

«O Braga tem seis/sete meses de trabalho. Houve uma fase fase inicial que teve de mudar a sua forma de jogar. As nossas principais diretrizes foram para a organização defensiva. Aos poucos, as caracterísitcas ofensivas foram também evoluindo. Essa evolução fez com que a qualidade dos nossos atletas fosse realçada dentro de campo com a concretização de golos. Foi um crescimento natural.», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.