Vítor Pereira disparou em várias direções após a derrota do FC Porto na casa do Gil Vicente. O técnico portista não gostou da prestação da sua equipa e considerou que pior do que a atuação dos seus jogadores só a equipa de arbitragem.

«Fomos uma equipa que não mostrou querer ambicionar um título porque num campo destes é fundamental ser-se agressivo e nós hoje não fomos agressivos depois quando quisemos ir atrás do resultado já o fomos mas de uma forma já a jogar só com o coração e de forma  pouco organizada e lamentar uma arbitragem que não vê dois penaltis claros a nosso favor, que transforma uma fora-de-jogo do adversário que origina uma grande penalidade contra nós, e que durante o jogo consegue estar pior do que a minha equipa», começou por dizer o técnico portista na conferência de imprensa.

O treinador do FC Porto reconheceu que a arbitragem não explica tudo na primeira derrota dos dragões no campeonato mas considerou que a sua equipa foi penalizada.

«A arbitragem não explica tudo. Reconhece que estivemos muitos furos abaixo daquilo que é exigível para quem revalidar um título. Tínhamos que entrar fortes, agressivos, porque este campo assim o exigia, não o fizemos e fomos penalizados. Fomos penalizados ainda mais com uma arbitragem do meu ponto de vista desastrosa», atirou.