O jogador já treinava nos algarvios desde o início do mês, mas só agora foi inscrito, ocupando a vaga deixada em aberto pelo lateral direito João Gonçalves, que estava emprestado pelo Sporting, clube ao qual voltou depois de uma operação que o deve afastar dos relvados até final da época.

Jorge Araújo fez a formação no ASA e no Petro de Luanda, em Angola, e também no FC Porto, chegando a sénior no Worthing, em Inglaterra, onde também representou o Havant & Waterlooville.

Depois de uma passagem pelo Esperança de Lagos (III Divisão), na época passada, o futebolista - que faz várias posições na ala direita - esteve a treinar no Olhanense, mas não chegou a assinar, ingressando no Dacia Chisinau (Moldávia), a sua última etapa antes do retorno, agora confirmado, ao emblema de Olhão.

Além de Jorge Araújo, o Olhanense já tinha garantido o defesa Vasco Fernandes (ex-Beira-Mar), que inclusivamente já se estreou na Liga.

O defesa Anselmo, o extremo Ivanildo e o avançado Victor Meza continuam em Olhão e a direção dos algarvios procura agora soluções para eventuais saídas em mercados ainda disponíveis.