O Atlético de Madrid não exerceu o direito de compra sobre o futebolista português Pizzi, emprestado pelo Sporting de Braga aos espanhóis até ao final da temporada, revelou hoje o clube madrileno à agência Lusa.

«O Atlético de Madrid não exerceu o direito de compra sobre Pizzi, mas ele vai ficar connosco até ao final da temporada e o técnico está muito contente com ele, assim como os seus companheiros de equipa», afirmou fonte oficial do clube da capital espanhola à Lusa.

Pizzi, de 22 anos, ingressou no Atlético de Madrid nos últimos dias de agosto de 2011, tendo o clube agora treinado por Diego Simeone ficado com opção de compra sobre o extremo.

O acordo estabelecia que se o clube, onde também jogam os portugueses Sílvio e Tiago, quisesse exercer esse direito teria de pagar 15 milhões de euros ao emblema liderado por António Salvador e, mesmo que isso não acontecesse, o jogador acabaria a época em Madrid.

O extremo luso, que ainda jogou nas duas primeiras jornadas pelo Sporting de Braga, não conseguiu agarrar a titularidade no Atlético de Madrid e poucas vezes tem sido utilizado nos "colchoneros".