Mesmo estando longe, Paulo Duarte não deixa de acompanhar a Liga Portuguesa de Futebol. Na entrevista concedida ao SAPO Desporto em Malabo, Guiné Equatorial, o atual selecionador do Burkina Faso vê o Benfica como grande candidato a vencer o campeonato português.

«O Benfica será campeão. É a equipa mais equilibrada, com maior e melhor fio de jogo. O Jorge Jesus conseguiu retomar a rédea da equipa, uma equipa de futebol de ataque, como aconteceu no primeiro ano de Jesus na Luz.»

Até porque, o seu grande rival, o FC Porto «desde o início da época que não apresenta um futebol de qualidade. Anda a pontuar dentro daquilo que é a força do FC Porto mas não joga um futebol condizente com a dimensão do clube. o FC Porto está a regredir e o Benfica a progredir na sua qualidade de jogo», destacou o técnico que em Portugal orientou a União de Leiria.

Paulo Duarte destaca ainda um maior desequilíbrio entre ´grandes` e ´pequenos`:

«O campeonato português está equilibrado por cima, desnivelado por baixo, as equipas da parte de baixo da tabela estão equilibradas pela negativa. Há pouca equipa capaz de roubar pontos aos grandes. Cada vez mais os grandes e o Braga vão distanciar-se dos outros, ganhando os jogos com mais facilidade. Nestes últimos meses inverteu-se isso um pouco mais, o que é bom, dá mais emotividade, dá maior equilíbrio.»

Aproveitou ainda para elogiar o trabalho de Domingos Paciência à frente do Sporting, mas apontando deficiências na equipa leonina:

«O Sporting começou bem. Mas agora está a descobrir as lacunas da equipa, que é uma defesa pouco sólida, que dantes não se falava porque a equipa estava a ganhar.»

O selecionador do Burkina Faso vê o Sporting de Braga a dar luta ao Sporting pelo terceiro posto até ao final da época:

«O Braga está a surpreender um bocado mais, está-se a assumir mais como um quarto. O campeonato vai terminar com um Benfica campeão, com FC Porto em segundo e Sporting ou Braga em terceiro», vaticinou Paulo Duarte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.