O vice-presidente do Sporting decidiu abandonar, esta quarta-feira, o cargo que ocupava no clube de Alvalade no dia em que uma auditoria às contas do Grupo Sporting, entre 1 de Agosto de 1998 e 26 de Março de 2011, confirmou uma «estrutura financeira desequilibrada usualmente denominada como de falência técnica em termos consolidados».

«Houve na terça-feira uma conversa entre Godinho Lopes e Carlos Barbosa que precipitou a demissão deste, apresentada hoje», disse uma fonte da direção do clube à Lusa, segundo a qual essa insatisfação do presidente «não é de agora, já vem de algum tempo».

De acordo com a mesma fonte, nessa conversa, Godinho Lopes deu conta a Carlos Barbosa do seu descontentamento pela ação desenvolvida à frente da área da comunicação e do marketing, considerando-a «insuficiente e aquém das expetativas que a sua integração na equipa diretiva gerou», até pela sua «experiência e provas dadas à frente do Automóvel Clube de Portugal».

Um dos pontos de insatisfação de Godinho Lopes prende-se, segundo a mesma fonte, com os «fracos resultados» alcançados nessa área e com o facto de Carlos Barbosa «delegar excessivamente noutras pessoas, quer do seu pelouro quer fora deste».

Carlos Barbosa, atual presidente do Automóvel Clube de Portugal, chegou ao Sporting em Março de 2011 com a eleição de Godinho Lopes para presidente do clube leonino.