O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, pediu esta segunda-feira tempo para o recém-eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, depois de o líder da Oliveirense ter afirmado que a sobrevivência da Liga está em causa.

Sem querer comentar as declarações de José Godinho, o presidente do clube de Barcelos, contactado pela Lusa, apelou a todos os clubes para que «deem tempo ao tempo, pois esta direção tomou posse há menos de um mês», revelando que terá uma reunião com Mário Figueiredo na terça-feira.

António Fiúza afirmou recentemente que Mário Figueiredo tinha prometido que não haveria despromoções de divisão com o alargamento da Liga a 18 clubes, uma hipótese que o presidente da LPFP qualificou como um «desastre», afirmando que «nunca se poderia enquadrar a existência de não descidas da primeira para a segunda Liga».

Hoje, o presidente da Oliveirense, José Godinho, disse há vários clubes insatisfeitos com a atuação da nova direção da LPFP, por não sentirem proximidade de Mário Figueiredo aos emblemas da Liga de Honra.

«Está instalada uma grande confusão e, pelo que vou conversando com alguns presidentes, há um grande descontentamento relativamente a esta direção da Liga. Aliás, houve um presidente que me ligou e que disse que devíamos destituir o presidente da Liga», disse José Godinho.

O dirigente da Oliveirense foi crítico em relação à atuação de Mário Figueiredo e disse ter dúvidas quanto ao futuro da Liga.

«Estamos a viver uma grande crise. Embora o projeto de Mário Figueiredo seja o ideal, eu não vivo de ideais. Não sei se vai concluir o projeto e acho que a sobrevivência da Liga está em causa. Foi prometido o alargamento, mas hoje as coisas estão ao contrário. Julgo que caminhamos para um precipício», frisou o dirigente.