O Beira-Mar celebrou um acordo com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, que garante preferência sobre futebolistas, bem como a formação de jogadores e técnicos da equipa saudita por parte do clube aveirense.

De acordo com a nota informativa, representantes do Al-Ahli e da federação local estiveram em Aveiro na semana passada, acompanhados pelo avançado Saleh Javier, que pode vir a integrar o plantel "auri-negro" na próxima época.

O comunicado refere que o acordo é "um ato que visa o crescimento estratégico do Beira-Mar, alicerçado em mercados emergentes e de potencial não só económico, mas também futebolístico".

O Al-Ahli, atual líder do campeonato saudita, é descrito como um clube «com longa tradição no futebol árabe» e «que aposta bastante na formação» e tem no seu plantel vários atletas internacionais desse país.

Entretanto, a equipa de Rui Bento prossegue a preparação para a receção ao Vitória de Guimarães, da 18.ª jornada da Liga, agendada para o próximo sábado, pelas 18h00 no Estádio Municipal de Aveiro.