«Rodrigo vai chegar ao topo do futebol mundial.» As palavras são de Ilídio Vale, selecionador português de sub-20, que conhece bem o jovem avançado hispano-brasileiro do Benfica dos embates com a seleção espanhola do mesmo escalão.

«Conheço bem Rodrigo. A seleção portuguesa já teve oportunidade de defrontar a seleção espanhola. Estamos na presença de um grande jogador. O Benfica tem a possibilidade de ter dois jovens grandes jogadores e o trajeto futuro gera expetativas», afirmou o técnico português à Antena 1, aludindo ainda ao talento de Nélson Oliveira. 

«As expectativas estão intactas [em relação ao Nélson Oliveira]. É um jogador de enorme potencial como o Rodrigo. Tem a felicidade de estar enquadrado num contexto favoravel à sua evolução. Está numa grande equipa, com um grande treinador, com uma excelente equipa técnica e na companhia de excelentes jogadores que o vai ajudar no seu trajeto evolutivo. Aquilo que constato é que quando o talento tem a oportunidade de evidenciar todo esse potencial, ele pode ser expressado ao mais alto nível», vincou.

Os dois jovens estiveram em evidência na vitória do Benfica sobre o Marítimo, este domingo, por 3-0, com o português a abrir o marcador e o espanhol a 'bisar' no segundo tempo.